Fluxo Comunicação e Ideias

Assessoria de Comunicação e Produção Cultural.

Fluxo Experimental

Assessoria Experimental para a disciplina de Assessoria de Comunicação do curso de Jornalismo da UFRN, ministrada pelo Prof. Bruno Gomes.

Redes Sociais

Siga a Fluxo Comunicação no Twitter e Facebook.

Meteoro Cultural

Inscreva-se na nossa Newsletter e acompanhe as novidades culturais da cidade.

Contato

Entre em contato conosco, envie sua sugestão.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

{Cliente} Rede Potiguar de Música

♪♫ www.redepotiguardemusica.com.br ♪♫

Coletivo de artistas, produtores, jornalistas e interessados em fortalecer a cadeia produtiva da música no Rio Grande do Norte.

Valores:
• Comprometimento
• Cooperação
• Compartilhamento
• Transparência

Visão:
• Unificar o segmento musical, estimulando a categoria a trabalhar de forma organizada e solidária.

Missão:
• Fortalecer a cadeia produtiva da música potiguar apoiando a profissionalização do setor.

Apoio: Agência Cultural do Sebrae-RN

sexta-feira, 15 de abril de 2011

{Cliente} Vozes da Vila

www.vozesdavila.com.br

Antes de ser internacionalmente conhecida como principal cartão postal da cidade; antes de ser vista como destino turístico e/ou reduto boêmio; e bem antes de ir parar nas páginas policiais, a Vila de Ponta Negra é um grande celeiro de Cultura e tradições que resiste ao tempo, a tudo e a todos! O bairro é guardião de uma história com mais de 300 anos, ainda pouco conhecida pelos natalenses, que catalisa boa parte do que restou da empoeirada memória da capital potiguar.

Para descortinar esse rico universo que pulsa lembranças de pescadores, mestres e rendeiras, entra em cena o radiodocumentário VOZES DA VILA – projeto apresentado pela Universitária FM/Funpec ao I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos / Prêmio Roquette-Pinto. Realizado pela Arpub (Associação das Rádios Públicas do Brasil), com patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura, o Prêmio selecionou 40 propostas de todo o Brasil, sendo 13 radiodocumentários, e o VOZES DA VILA é o único projeto contemplado no RN.

Serão seis horas de programa, dividido em 12 episódios de 30 minutos cada, que abordará aspectos e temas distintos como Cultura Popular, Pesca e Surf (Homens ao Mar), gastronomia (Sabores da Vila), turismo, educação, meio ambiente, urbanismo, lendas, crenças e religiões.

A produção do radiodocumentário está em andamento e o prazo para conclusão foi definido para o final do mês de setembro, quando será enviado à Arpub – que irá distribuir nacionalmente entre suas rádios associadas. Ou seja, além do VOZES DA VILA ser veiculado pela Universitária FM, o programa também será transmitido para todo o País.

O EDITAL
O I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos / Prêmio Roquette-Pinto selecionou 40 projetos de todo o Brasil, com temas que valorizam a Cultura brasileira, divididos em quatro categorias: radiodocumentário (13), radiodramaturgia (10), programa infanto-juvenil (10) e radioarte (7). Cada proposta recebeu R$ 20 mil para viabilizar sua produção.

Informações, entrevistas e contatos
Joanisa Prates – 84 8838-5881
Ana Ferreira – 84 8824-9155
Yuno Silva – 84 8827-2006

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dn online: Funcarte recebe mais duas oficinas gratuitas de papel machê e papietagem

05/04/2011

A Fundação Capitania das Artes (Funcarte) receberá nesta quarta (6) e quinta-feira (7) mais duas oficinas gratuitas com a artista plástica Ana Selma Galvão, como parte da exposição “Origens Nordeste Brasil”. Ela vai ensinar as técnicas de papel machê e papietagem que utiliza em suas obras de arte. As inscrições serão feitas no dia de cada oficina e as aulas acontecem no período da tarde, das 14h30 às 17h. Cada turma tem 20 vagas.

A proposta é convidar os participantes a “colocar a mão na massa”. Ana Selma apresentará o passo a passo do processo de produção do papel machê, técnica milenar feita com papel picado embebido em água, coado e misturado com cola. Com esta massa, é possível moldar objetos em diferentes formatos. Os inscritos também vão aprender a técnica de papietagem, que consiste na produção de formas (rostos, vasos, luminárias) com a utilização de pedaços de papel rasgado e colados com grude de goma em camadas sucessivas sobre um molde, como um simples balão.

Essas duas oficinas fecham a programação de aulas da exposição, que contemplou ao todo quatro dias de curso. A “Origens Nordeste Brasil” segue aberta para visitação do público até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão.

Meteoro Cultural


Inscreva-se na nossa Newsletter e acompanhe as novidades culturais da cidade.

Contato


Entre em contato conosco, envie sua sugestão para fluxoexperimental@gmail.com

Redes Sociais

Siga a Fluxo Comunicação

+ Twitter @fluxocomunica

+ Facebook @fluxocomunica














Fluxo Experimental

Assessoria Experimental para a disciplina de Assessoria de Comunicação do curso de Jornalismo da UFRN, ministrada pelo Prof. Bruno Gomes.

Fluxo Comunicação e Ideias


Assessoria de Comunicação e Produção Cultural

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More